Prefeitura de Alto Araguaia realiza mudança para o novo prédio do Poder Executivo

Paço Municipal irá abrigar seis secretárias além do Procon, Junta Militar, Sebrae, Sefaz e Centro de Atendimento Empresarial (CAE).

Por Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

1918 Acessos

Assecom/ AIA

A Prefeitura Municipal de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) realiza mudança para o novo prédio. O novo paço municipal irá centralizar as Secretarias de Administração, Finanças, Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércios, Educação, o setor de engenharias da Secretaria de Obras, além do Procon, Junta Militar, Sebrae, Sefaz, e o Centro de Atendimento Empresarial (CAE). A mudança acontece de forma gradativa desde a última semana.

Localizada no centro da cidade, na Avenida Carlos Hugueney, o novo paço municipal precisou passar por vários ajustes e reparos não finalizados no ano de 2016. Pontos de energia, internet, telefone, tiveram que ser feitos, além de manutenção na parte hidráulica, paredes e forro do prédio.

“A mudança é realizada agora justamente por todas essas medidas administrativas que tivemos de tomar.  Nós pedimos a compreensão da população e vamos finalizar esta mudança, visando oferecer um atendimento mais eficiente além de obter uma estrutura mais econômica”, comenta o prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB). A Secretaria de Educação, Procon, Junta de Serviço Militar e Procuradoria Jurídica já funcionam no novo prédio.

O gestor ressalta que a prefeitura está aberta para toda a população que queira visitar e conhecer a nova estrutura. “As pessoas podem entrar, ficar à vontade porque a casa é do povo, da comunidade de Alto Araguaia”, disse. Gustavo pontua ainda que a prefeitura está à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimento quanto a mudança.

De acordo com a administração, a mudança deverá ser concluída no próximo mês, quando toda a instalação de informática for concluída. O procedimento se faz necessário para que a transferência do servidor tecnológico seja realizada com segurança sem gerar transtornos aos servidores públicos e a população.

VISTORIA - Devido aos danos causados antes da entrega provisória da obra de construção da nova Sede da Prefeitura Municipal de Alto Araguaia, a administração determinou suspensão dos serviços no início do ano, com encaminhamentos de apuração de irregularidades atribuídas à empresa PPO Pavimentações e Obras.

Somente neste ano, três vistorias foram realizadas no prédio da construção da sede do executivo municipal, na qual apontou a existência de goteiras e infiltrações nas paredes, janelas e portas. Conforme relatório técnico de uma das vistorias realizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), foram detectados falta de acabamentos em portas, janelas, parede, rodapé, falta de instalações elétricas, hidráulicas, pintura, aplicação de piso de borracha entre outras inconformidades.

De acordo com o contrato (123/2014), o prazo de execução da obra venceu no dia 22 de dezembro de 2016 com vigência do contrato até 31 de dezembro do mesmo ano, porém, a obra não havia sido concluída e recebida provisoriamente.

O PAÇO - Iniciada parcialmente no final do mês de agosto de 2014, a construção tem mais de 4.400 m² e possui aproximadamente 70 salas. O paço inclui também auditório, conjunto de banheiros, área de recepção e estacionamento térreo. Orçada em R$ 5.319.427,51, o novo passo municipal ultrapassou seis milhões.